segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Duvidas sobre o Jumperoo

Hoje vou falar sobre um brinquedo que é um tremendo sucesso entre os bebês e as mamães: o Jumperoo!

 
 Um otimo brinquedo, pois além de entreter as crianças com seu colorido e bichinhos já instalados, também faz com que elas se exercitem bastante enquanto estão pulando! Mas, apesar de super divertido e as crianças amarem, sabemos que muitas mamães têm muitas dúvidas e medos, com o de forçar demais as perninhas delas ou de deixá-las cansadas demais.
 Para tentar ajudar a responder as principais dúvidas dessas mamães, vejam o que  Teresa Ruas, especialista em desenvolvimento infantil e consultora da empresa Fischer Price (fabricante do Jumperoo) disse sobre o brinquedo. 
 


Blog JRM: Qual idade é mais apropriada para começar a colocar o bebê no Jumperoo?  
Teresa Ruas: O Jumperoo deve ser usado no segundo semestre de vida do bebê ou quando ele já é capaz de sentar-se e sustentar-se sem a ajuda de um adulto.
 Blog JRM: Podemos colocar as crianças que já aprenderam a andar no Jumperoo?
Teresa Ruas: Não é recomendado para crianças que já conseguem andar.
 Blog JRM: É realmente necessário dar intervalos para a criança descansar enquanto estiver brincando no Jumperoo?
Teresa Ruas: No primeiro ano de vida, de uma forma geral, a criança não conseguirá ficar muito tempo quieta. Por isso, ela permanecerá apenas alguns minutos no brinquedo, se balançando, interagindo com a mãe. Mas logo ela se cansará, pois é típico da idade. Ela pode se aproveitar da diversão no brinquedo em diversos momentos do dia, mas o intervalo para o descanso para fazer/ver outra coisa é super importante!
 Blog JRM: Existe algum tempo apropriado ou limite máximo para deixar a criança brincando diretamente no Jumperoo?
Teresa Ruas: Não gosto de receita pronta, pois cada criança é uma criança. Tem uma que ficará tranquilamente durante 30 minutos, outras apenas cinco minutos. Conforme falei, tudo realmente dependerá da criança, para isso a mãe deverá acompanhar seus limites.  

fonte: justrealmoms

Nenhum comentário:

Postar um comentário