Brinquedos para Recém-nascido

Os bebês precisam de brinquedos para aprender noções de tamanho, forma, som, textura e como funcionam as coisas. Segundo a Abrinq, estudos mostram que desde o nascimento os bebês são sensíveis ao seu meio ambiente e revelam que ao nascer suas percepções sensoriais respondem aos estímulos de olfato, paladar, som, tato e visão.

Nos primeiros meses de vida, a percepção visual do bebê só é boa de perto, portanto, objetos coloridos ainda não vão chamar sua atenção. O estímulo sensorial realmente "ilumina" áreas chaves do cérebro do bebê de 1 mês.




Mas logo no segundo mês o bebê faz gestos e sorri ao se aproximar de um rosto humano e presta atenção em vozes conhecidas. Agora, os sentidos estão começando a funcionar como forma de aprender sobre o mundo. Por isso proporcione muito estímulo sensorial. E curta o começo das habilidades sociais, como o primeiro sorriso de verdade!

É só a partir do terceiro mês que ele começa a sugar o polegar ou um dos dedos, brincar com a língua, reproduzir sons. Nessa fase, chocalhos, brinquedos musicais e mordedores são os mais apropriados.
Os padrões de dormir e comer devem se tornar mais previsíveis agora. Você vai notar que o seu bebê está descobrindo como se comunicar com você e descobrindo o mundo pelo toque, sentimento e pegando tudo o que puder alcançar!



1 mes
DESENVOLVIMENTO FÍSICO
Ver objetos a 20-25cm de distância, mas sem
detalhes ou apenas vê um borrão de uma cor só
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
Fazer expressões faciais simples e olhar
atentamente para quem fala com ele
DESENVOLVIMENTO SOCIAL& EMOCIONAL
Acalmar-se com um balanço suave


2 meses
DESENVOLVIMENTO FÍSICO
Mostrar alegria ao mexer braços e pernas
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
Aprender que um acontecimento segue outro
DESENVOLVIMENTO SOCIAL & EMOCIONAL
Sorrir para as pessoas e emitir sons.



3 meses

DESENVOLVIMENTO FÍSICO

Ser capaz de se apoiar nos cotovelos e levantar
o peito quando estiver de bruços.

DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
Saber se algo lhe é familiar
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E EMOCIONAL

Reconhecer a mamãe, e se interessar
por outros rostos



Nenhum comentário:

Postar um comentário