segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A quebra de tabus das grandes marcas

Em menos de duas semanas, dois fabricantes de brinquedos fizeram novos anúncios.  A Lego à partir de agora irá fabricar brinquedos em homenagem aos portadores de necessidades especiais – e a Mattel resolveu que não existe apenas um esteriótipo para as bonecas Barbie, sendo assim, irá lançar uma linha diversificada de cores e tamanhos diferentes do produto. No caso das bonecas Barbie a crítica foi grande, já que essa decisão foi tomada apenas após 57 anos da fabricação da primeira boneca. O caso da Lego não criaram tanta polêmica assim. O fato é que os fabricantes enfim descobrem novos nichos de mercado que por muitas décadas ficaram no anonimato. Não vejo o por que de tamanha crítica em cima do caso das bonecas Barbie – já que no segmento de brinquedos sempre foi associado um nome ao produto em si – o fato de diversificar abre um leque e quebra esteriótipos e mesmo que seja um adecisão após mais de 5 décadas ainda é tempo sim de identificar novos nichos de mercado.

Abaixo, pela primeira vez na história, a homenagem da Lego aos portadores de necessidades especiais:
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Abaixo os novos modelos de Barbie:
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O fato é que novos valores surgem, outros resgatam e muitos mesmo após décadas são lembrados. O fato de um fabricante buscar se diferenciar no mercado – abrindo oportunidades e inclusões muitas vezes gera polêmica. Mas a importância de atender as necessidades de seus clientes nunca deve ser deixada de lado. Atrair novos consumidores faz com que as marcas sejam como camaleões – se adaptando ao mercado. Parabéns a Lego e a Mattel por abrirem novos horizontes.

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